terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Trânsito ... Idosos ... Indignação


Salve espíritos e bactérias internautas que ainda visitam esse pobre e indefeso blog. Ta certo que não somos os melhores escritores blogueiros que tem por ai, mas também não somos tão horríveis como muitos que tem ibope muito maior que o nosso. Mas parando com o apelo subliminar por audiência, vamos partindo para o assunto, ou assuntos, deste post. Como tiramos umas férias intelectuais para religar os elos perdidos de nossos neurônios, acumularam-se alguns assuntos diferenciados em nossas mentes obscuras, os quais serão abordados agora...

Nem todos aqui tem idade ou sabem dirigir, mas a maioria deve saber o que é um estacionamento oblíquo... Pra quem não sabe, oblíquo é praticamente estacionar o carro na diagonal. Geralmente na frente dos bancos e mercados é assim. O objetivo é simples... Economizar espaço horizontal, permitindo que mais veículos possam estacionar. O que me deixa puto da cara é ver pessoas habilitadas atravessando a porcaria do carro de qualquer maneira na porra do estacionamento oblíquo. Sem contar o fato que eu presencio desrespeitos desse gênero todo santo dia na frente do escritório do meu pai. Pra quem ainda não entendeu do que to falando, a foto a seguir mostra a minha indignação:


Sinceramente eu queria entender o que se passa na cabeça do infeliz motorista do carro acima que simplesmente atirou aquela merda de carro de qualquer jeito na vaga. O coitado é tão burro que não percebeu que aquelas faixas amarelas sinalizam a vaga pra cada carro. O desgraçado não deve ter visto os carros do lado dele estacionados corretamente...

A validade da habilitação é de 5 anos. Após vencida, o motorista deve apenas fazer um exame de visão e após aprovado, recebe uma nova carteira com mais 5 anos de validade. Acho que eu sou a única pessoa na face da terra que defende a realização de novas provas de direção ao renovar a carteira. Pelo menos diminuiria um pouco a incidência de faconisses como essa ai de cima.

Mudando de saco para mala, existe mais uma coisa que me deixa puto da cara e que são frequentes todos os dias... Sabe aquelas pessoas idosas??? Aquelas vovós coisa mais fofa do mundo??? É de algumas delas que vou falar. Mas não é falar bem... é falar mal.... mto mal... mal pra cacete. Puta merda, eu sei que com o passar dos anos o nosso corpo vai perdendo suas coordenações e capacidades num todo. Mas acho que as pessoas não ficam burras, ou ficam... Eu queria entender o porque de algumas velhas, além de andarem igual umas tartarugas, ainda ficam no meio da calçada! Não to dizendo que essas senhoras e senhores deveriam se locomover como os jovens, mas porque diabos tem que ficar no meio da calçada trancando o caminho??? Isso quando não param no meio da faixa de segurança e se recusam a passar mesmo após os motoristas terem tido o trabalho de parar o carro. MAS SAI DA FRENTE VELHAREDO DO DIABO!!! Querem andar a -1 km/h, sintam-se a vontade. Vocês tem o direito de vocês, mas apartir do momento que a lerdeza de vocês atrapalha o meu direito de ir e vir com uma velocidade normal, me sinto no direito de ficar incrivelmente puto da cara!

Analisem a imagem a seguir:


Só tenho 1 coisa a dizer: SAI DA FRENTE VELHA!!! SOME!!! VAZA!!! EVAPORA!!! SEI LÁ!!! MAS PELO AMOR DE LÚCIFER, NÃO FICA NO MEIO DA RUA TRANCANDO A PASSAGEM DE TODO MUNDO!!! É DIFICIL ANDAR POR UM CANTO OU OUTRO DA RUA OU CALÇADA???

Isso tudo sem falar dos mercados. PUTA QUE O PARIU! Não sei porque usam óculos se não enxergam porra nenhuma. O corredor do mercado tem 1 metro e meio de largura... vão la e me ficam a 1 metro da prateleira pra tentar ler, não sei como, o que ta escrito nas embalagens. Aí o cara por azar do destino entra no corredor e tem que passar pela frente da velha porque por trás não tem espaço. Aí quando tu ta a uns 2 passos de passar pela velha, ela simplesmente decide o produto que quer comprar e corta a tua frente! Sem brincadeira, da vontade de chamar no coice!

Sabem o que é mais estranho? Pra fazer tudo que citei acima são lentos e cautelosos, mas quando é pra fazer fofoca e cuidar da vida alheia são mais rápidos que a velocidade da luz ¬¬.

OBS: Nada contra as pessoas de idade, lembrando que não são todos os idosos que agem desse jeito e ainda tem muitas pessoas de idade relativamente baixa que fazem igual ou pior!

Um soco no rim e até a próxima!