domingo, 26 de agosto de 2012

Ciência x Religião


"Irmãos e irmãs. Tudo que acontece, acontece por um motivo... É porque Deus quis que assim fosse, portanto não a nada que nós, míseros pecadores, possamos fazer para mudar o plano divino!" Então me explica o filho da puta, por que quando você ta doente você procura um médico? Por que não fica em casa sentada esperando teu deus te curar? Por que não vai pra igreja rezar pro teu deus te curar? Afinal, ele é tão bondoso que não deixará você morrer não é mesmo? Ou será que você não acredita tanto em deus para deixar sua vida nas mãos dele/dela?

Eu não vejo um ateu indo na igreja, a não ser quando é obrigado a ir, como no meu caso a uns meses atrás no casamento de um amigo meu. Mas todo e qualquer religioso, do mais fanático ao mais desleixado, quando fica doente o que faz? Vai para hospital... E o que temos no hospital? Médicos e enfermeiros... mas espera, esses caras não fazem parte da ciência? Sim! Mas a ciência e a religião não são algo totalmente contrários? Sim! Mas então por que os religiosos vão para o hospital para serem curados pela ciência?... Desse jeito, eu ia ficar aqui anos e anos... Eu nunca vi um cientista ir numa igreja ou algo relacionado a mesma a procura de respostas para suas dúvidas ou para realizar novas descobertas..

Todos os dias milhares de pessoas estudam maneiras para combater doenças e felizmente temos muitos avanços a respeito disso. Mas aí quando a cura está quase pronta e precisa ser testada, esbarram num problema. A igreja. Mas o que a igreja tem a ver com isso? Quem lhes dá o direito de interferir em pesquisas que querem SALVAR VIDAS? "Vocês não podem fazer isso! Vocês estão tirando uma vida!". Mas ninguém tem peito de chegar e dizer pra esse bando de ladrão e pedófilos que quem ta tirando vidas, são eles ao serem contra as pesquisas. Mas eles podem mandar matar em nome de deus, eles justificam todas as atrocidades cometidas no passado à "vontade de deus". Mas vão lavar o cu com soda! Eu me orgulho em ver um país como a Noruega, que é o melhor país para se viver no mundo. Um país com elevadíssimo IDH, mortalidade infantil mínima, educação e saúde da melhor qualidade... E o principal detalhe... 90% da população é atéia. La quem manda é o governo, lá as pesquisas de células-tronco são liberadas e a Noruega é um dos pioneiros neste tipo de pesquisa e os que mais desenvolvem soluções para doenças mortais.

Sem falar que eu ligo a tv de madrugada e vejo pastor disso, pastor daquilo, falando que cura em nome de deus. Que deus ta ali naquele momento e vai curar quem ser tocado por ele. E tem crente que acreditaaaaaaaa!!! Eu não sei como pode existir pessoas inocentes a esse ponto. Se assemelham a crianças mentalmente falando e ainda querem que os outros sejam burros que nem eles para acreditar nessas vergonhosas barbaridades!