segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Azar...


É entendido como o oposto da sorte ou associado à má sorte e, assim, o azar se aplica como crença de que situações, pessoas e objetos possam produzir resultados reiteradamente negativos, catastróficos ou desastrosos (Wikipédia). Blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá!!!

Nada melhor do que termos algum tipo de surpresa esporadicamente. Estou me referindo a algo diferente do cotidiano, algo que tenha uma probabilidade pequena de acontecer. Falando em probabilidade pequena, devo registrar que sou um cara de certa forma "abençoado" por conseguir realizar façanhas que tenham pouquíssima chance de sucesso, algo que normalmente encontra-se abaixo do 0,1%. A fato de ter sucesso nessas coisas não significa que são coisas boas, mas sim, na sua arrebatadora maioria (99,9%), e principalmente no meu raríssimo caso, são coisas ruins. Logo me obriguei a refletir por um vasto período de tempo (alguns poucos segundos na verdade) e cheguei a uma preocupante conclusão: EU SOU MUITO AZARADO!!!

Não pensem vocês que estou inventando histórias aqui, ou que estou me fazendo de vítima. Para tirar esse burríssimo pensamento da cabeça de vocês, provarei através de fatos em que fui vítima dessa má sorte fdp!

Alguém deve ter feito algum tipo de macumba quando eu nasci, porque essa porcaria me persegue desde o tempo dos meus primórdios pensamentos maléficos nos meus 7 anos de idade. Vou citar apenas alguns momentos em que me lembro ter sido vítima desse maldito ritual satânico de bruxaria.

Estava eu no auge dos meus 7 anos de idade, pesando 10kg a mais do que todas as crianças da mesma idade. Ganhei uma bicicleta do meu pai e meu primeiro pensamento foi: "Vou ir la na pista de motocross". Logicamente, como meus pais sabiam que eu ja era amaldiçoado por alguma força maligna, prioritariamente me proibiram de colocar os pés na tal pista. Como naquela longícua época eu ja era muito inteligente (???), pensei comigo: "Eles disseram pra não colocar os pés la, não falaram nada sobre colocar os pneus da bicicleta". La foi o obeso jovem azarado de 7 anos adentrando pista a dentro. Necessário dizer que não vi que algum corno filho duma puta colocou a merda de um arame atravessado de fora a fora naquela pista com o claro e proposital objetivo de tentar cometer o homicidio em algum pobre e indefeso jovem que frequentava aquele local... Adivinhem quem foi o premiado em ter o pescoço quase decepado por aquele arame? EU!
E não terminou por aí... Ligaram pro meu pai ir me buscar la, minha mãe me encheu de chinelada na bunda e 2 dias depois, minha bicicleta novinha foi roubada! Mas isso não é azar né? Todos devem passar por isso!

Passado algum tempo, estava la eu com 12 anos. Meu peso era normal ao peso dos garotos da minha idade e eu achava que era feliz. Triste ilusão. Tava um amigo meu la em casa jogando bola comigo, quando de repente o infeliz tentou se matar atirando-se contra uma janela e cortando a cabeça. Mas ai alguém deve ta se perguntando: "Mas ai o azar não foi dele?". Calma animal! Eu ainda não terminei. Bom, o meu azar foi o seguinte: Acharam que eu tinha empurrado o coitado contra a janela com a intenção maquiavélica de machucá-lo! Apanhei muito, mas muito mesmo e fui obrigado e frequentar umas 10 seções com um psicólogo. Mas isso não é azar né? Todos devem passar por isso!

Colégio, aquela colega cdf que dedura todos que estão colando e bla bla bla. Resolveram pegar o estojo dela e fazer de bola de futebol. É lógico que quebraram tudo os lápis e caneta da guria. Adivinhem o pai de quem recebeu um telefonema do colégio dizendo que o filhinho dele tinha sido o responsável pela maldade com a coitada??? O meu! Mas isso não é azar né? Todos devem passar por isso!

Festa de um colega que sofria de Autismo. O cara era muito legal, mas morria de medo das bombinhas (rojões). Como a nossa turma era metade capeta, metade aprendiz, compraram umas 20 e começaram a estourar. O coitado correu pra dentro de casa chorando e morrendo de medo. Dali um tempo vem a mãe dele bufando de braba e pergunta quem foi... Adivinhem pra quem todo mundo apontou??? Pra mim! Isso que eu arrecem tinha chegado na festa e não fazia idéia do que eles tinham feito. Mas isso não é azar né? Todos devem passar por isso!

Agora 14 anos. Ahhh a puberdade. A napa lotada de espinha, os primeiros fiapos de barba aparecendo. Aquilo parecia jogo de vôlei, 6 pra cada lado. Mas mesmo assim eu me sentia o máximo por estar virando homem. Pedi pro meu pai me ensinar a fazer a barba com gilette. Logicamente ele me proibiu de tocar no barbeador pois, segundo ele, "eu ainda não tinha barba e a gilette era muito afiada". Como eu sou um cara de sorte, ignorei os sábios mandatos do meu pai e fui la me barbear. Preciso dizer que cortei tudo a minha cara? Sem falar das 8 espinhas que eu arranquei junto sem perceber. O pior foi que aquilo tudo inflamou, e muito! Tenho até hoje as cicatrizes. Mas isso não é azar né? Todos devem passar por isso!

Meus 15 anos. Idade em que as moças fazem festas gigantescas, esbanjando o suado e trabalhado dinheiro dos pais. Mas a minha praia era futebol. Estávamos enfrentando ninguém menos que os juniores do grêmio em Porto Alegre. Fiz um primeiro tempo digno de um zagueiro profissional. Eis que no intervalo o treinador fala: "Mas ta loco Mattioni, ta que nem um leão naquela zaga! Não perdeu nenhuma! Só falta entregar o jogo rsrsrsrsrsrs". Bom... preciso dizer o que aconteceu no 1º lance do segundo tempo? Sim, eu errei o pé da bola e tomamos um gol. Mas isso não é azar né? Todos devem passar por isso!

Alguém ja ouviu falar nos trevos de 4 folhas? Dizem que da sorte né? Bueno, ja que eu estava cançado da vida infeliz e azarada que levava, decidi procurar um trevo desses para me ajudar um pouco. La nos fundos de casa era lotaaaaaaado desses trevo. Ai fui eu la feliz catar o tal trevo. Digamos que a cada 1000 trevos, 980 são de 3 folhas, 19 são de 4 folhas e 1 é de 5 folhas (sim eles existem!). Agora vocês acreditam se eu falar que catei 8 trevos de 5 folhas e nem 1, nem 1 mísero trevo de 4 folhas??????????? Mas isso não é azar né? Todos devem passar por isso!

Maioridade, carteira de motorista e logicamente servindo ao meu país! Estava eu la no exército no meio de mais 19 barbados. Alguém ia ser escolhido para limpar o banheiro do alojamento. Meu, aquilo fedia a esgoto de favela. Quem foi o escolhido??? Eu!
Passado algum tempo, fizeram uma sacanagem com um bocó la, e alguém teria que ser punido. Adivinhem pra quem soboru? Eu!
Um dia tava um calor infernal, uns 35º e o tenente chega e diz "levei mijada do capitão por culpa de vocês! Vão todos pro açude, menos 1 que eu vou sortear". Eu tava me babando de vontade de entrar naquele açude, não aguentava mais de calor, e contava como certa a minha ida para a água. Adivinhem quem o tenente resolveu "poupar" do sofrimento? Eu! Mas isso não é azar né? Todos devem passar por isso!

Estava eu na casa do meu primo pescando. Ele me alertou a respeito de um enorme formigueiro que estava por ali. Passado algum tempo, senti algumas mordidas de formiga. Adivinhem do lado do que eu tava sentado pescando??? Do formigueiro! Meu deus do céu! Tinha uns 400 m² pra mim sentar e eu fui logo do lado do formigueiro??? Mas isso não é azar né? Todos devem passar por isso!

Jogos de computador online. A minha maior distração. Ai no jogo quando você mata um bixo, existe uma probabilidade de ele lhe dar algum item. Vou eu la carregando a minha eterna onda de azar e, num bixo que tem a probabilidade de 97% de me dar um item, ele não me da a porra do item. Matei 50, eu disse 50 bixos com 97% de chance de me dar 1 merda de 1 item e nenhum me deu!!! Mas isso não é azar né? Todos devem passar por isso!

Sabe aqueles engraçadinhos que adoram ir de furo nas festas que não são convidados? Pois bem, fui convidado por conhecidos meus para ir de furo numa festa de 15 com lista na cidade de Santo Angelo. A gente tava entre uns 12 e nenhum era convidado. Fiquei ali no meio do bolor e o pessoal foi entrando. Adivinhem quem foi o único dos 12 que foi barrado pelos pequenos seguranças da festa? Eu! Mas isso não é azar né? Todos devem passar por isso!

O pessoal recomenda a desligar o computador e objetos ligados a luz quando está ocorrendo trovoadas. Tava la o coitado aqui mechendo no computador e uma chuva fdp la fora. Como o meu computador é o bem mais precioso que tenho, resolvi desligá-lo para evitar danos. Quando apareceu a tela "Seu computador está sendo desligado" adivinhem o que aconteceu??? Caiu uma merda de um raio aqui do lado de casa. Queimou meu processador, HD, placa mãe e fonte. Como não vivo sem computador, estorqui meus parentes e comprei um novo. No 1º dia de uso me queima a porcaria do estabilizador!!! Mas isso não é azar né? Todos devem passar por isso!

Isso foram alguns dos fatos que me lembro razoavelmente. Mas esse azar é tão grande que se eu tiver no meio de uma multidão de 20 mil pessoas e um psicopata der um tiro, ele me acerta. Dizem que um raio não cai 2 vezes no mesmo lugar, mas se eu ficar no meio do nada, bem no lugar que ja caiu um raio, ele cai de novo la e me acerta. Se existisse um ritual para acabar com a fome e a miséria no mundo e para isso fosse necessário o sacrifício de uma pessoa em especial, essa pessoa seria eu. Se uma turma de pivetes resolve furar o pneu de um carro apenas por diversão em uma festa, adivinhem o carro de quem eles vão praticar o vandalismo? No meu! Pra mim 100% não é 100%. Com o meu azar, é capaz de eu comprar 1 lata de nescau e vim leite em pó dentro da lata. Se alguém inciar, propositadamente ou acidentalmente a merda do apocalipse, advinhem quem vai ser??? Eu! Se 1 pitbull morder só 1 pessoa na vida inteira dele, adivinhem quem ele vai morder??? Eu! Dizem que um gato sempre cai de pé, mas se eu atirar um gato de um prédio, é capaz do infeliz cair de costar e morrer, só pra mim me culpar pelo resto da minha vida pela morte do felino. Vocês ai devem ta achando graça e rindo da minha cara, afinal to mais perdido que filho da puta em dia dos pais. O problema é que no meu cérebro só existem 2 neurônios, e 1 não fala com o outro!