terça-feira, 14 de setembro de 2010

Como terminar um namoro



Olá a todos os lazarentos desocupados que estão lendo este post!

Aproveitando a falta de sono e a situação que passei há alguns dias, venho a vós compartilhar um pouco do conhecimento que me ajudou nesta encruzilhada.

A tecnologia nos proporciona ferramentas como o celular, msn, skype, sms, entre outros mais antigos como as cartas e telegramas, a fim de facilitar a comunicação em sociedade. Entretanto, tais recursos configuram-se como uma maneira inadequada, deselegante e até mesmo desrespeitosa de terminar um relacionamento. Na verdade não há nada como o saudosista cara a cara. Afinal, uma pessoa que compartilhou um tempo da sua vida, bom ou ruim, breve ou longo, é digna de receber cara a cara esta notícia.

Inicialmente, escolha um lugar. Dê preferência a locais isolados e calmos para lançar a bomba. Evite locais públicos, principalmente restaurantes japoneses. Aqueles palitinhos podem se fatais. Evite também terminar em locais como pontes, sacadas, mirantes, enfim, qualquer lugar onde você possa acidentalmente cair em queda livre.

Neste papo cabeça que definirá o restante da sua reles, minúscula e insignificante existência, evite usar frases clichê, do tipo "o problema não é você, sou eu!" ou "você merece coisa melhor". Também conhecido como método da anestesia geral, essa desculpa é falsa em 150% das vezes em que é usada. Acabou o fogo da paixão? Não quer compromisso? Não quer aquele tipo de relacionamento naquele momento? Bote tudo isso pra fora, na cara dura, e principalmente, seja sincero. Já que vai chutar uma pessoa pra longe da sua vida, ao menos de a ela o consolo de saber o real porque da questão. Afinal, todo relacionamento se baseia numa troca, onde cada lado cresce e melhora. Sendo assim, evite falsidades nessa hora, ou a outra parte corre o risco de entender tudo errado e pode piorar (e muito) após o final da relação.

Lembre-se de ser rápido e rasteiro. Quanto maior o tempo da conversa, menor as chances de você sair ileso. A outra parte pode ficar histérica, pode haver gritos, choro e arremesso de objetos pontiagudos.

Evite também o tradicional "vamos transar e ver como fica", no qual se oculta a intenção de uma última noite com a futura ex. Na manhã seguinte, se você decidir de vez terminar, e após acordar falar "é o fim", considere-se morto. Histeria pós-coito costuma resultar em fraturas múltiplas, rins perfurados e uma temporada no pronto-socorro mais próximo. Ao terminar um relacionamento seja veloz, como ao tirar um band-aid.

O 4º mandamento do manual dos cafajestes nos instrui a sabotar a relação. Coloque a garota na 666ª posição da sua lista de prioridades. Dê todos os motivos para que o seu par termine contigo e ela ainda se sentirá culpada com isso. Suma sem avisar, não atenda ligações, apareça com marca de batom na camisa... e em breve sua futura ex virá discutir a relação, e se você não afrouxar ela te detona e termina contigo.

No caso de você temer a reação da sua futura ex e preferir o método covarde de terminar há distância, seguem abaixo alguns belos cartões de final de relacionamento:





Perguntas frequentes:

Há vantagens em terminar um relacionamento?
Sim, e muitas, seguem as principais: maior auto estima, mais saúde, mais tempo livre e a tradicional solteirice, que te possibilita fazer o que quiser sem remorso ou preocupações.

Pode haver efeitos colaterais?
Tenha absoluta certeza que sim.

Existe risco de retaliação?
Nada garante que um ex psicopata não vá alterar no photoshop aquela foto tua pelado e mandar pra todo mundo ou mesmo soltar na net aquele vídeo pornô amador que vocês dois fizeram num matinho. Apague fotos de celular, emails, vídeos, enfim, tudo que possa ser usado contra você.

E se houver algum barraco?
Argumente. Se não funcionar, corra ^^

Lembre-se de usar o humor em seu favor, a fim de amenizar a situação. Pode até soltar uma piadinha do tipo:
- Amor, se um dia nossa relação virar cinzas, lembre que eu mandei brasa!
xD