sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O amor...


Muita gente diz saber o que é o amor. Mas será que essas pessoas sabem mesmo? Pessoas mal conhecem umas às outras e em pouco tempo ja se acham no direito de falar a tão conhecida frase: "eu te amo". Mas poucos sabem o efeito que essa simples frase pode fazer com os sentimentos da pessoa que escuta. O amor não é algo que seja definido em apenas uma palavra que demonstre tudo que significa. A própria wikipédia tem inúmeras definições para esta palavra. O que sei, é que um "eu te amo" hoje em dia não pode ser levado tão a sério. Falar isso com o intuito de "iludir" a outra pessoa, é muito simples. Mas saber se a pessoa que fala está mesmo sentindo isso é muito mais difícil, ou quase impossível. Talvez nem as próprias pessoas saibam o que sentem, quando sentem algo um pouco mais forte ou diferente, a primeira coisa que vem a cabeça é: Acho que estou apaixonado. Não estou querendo julgar as pessoas pelo que falam... Quem sou eu para julgar alguém? Só to querendo dizer que as coisas hoje em dia estão tomando um rumo que vai totalmente contrário ao que eu aprendi desde criança. Ser fiel, responsável, educado, não mentir, não fazer o mal à ninguém. Agora alguém me explica o porquê??? Do que adianta eu ser fiel em um relacionamento se a minha parceira não vai ser? Do que adianta eu ser educado se as outras pessoas não vão ser? Do que adianta eu falar sempre a verdade e as pessoas vão mentir pra mim? E quem não mente? Quem é perfeito?

Só sei que uma coisa básica chamada de respeito está cada vez mais rara nos relacionamentos. Ninguém veio me contar nada. Eu falo isso baseado no que eu vejo no meu dia-a-dia. É namorado chifrando namorada. É namorada chifrando namorado. Eu vejo casais de mãos dadas caminhando por ai e no próximo instante, vejo um dos 2 flertando com a pessoa que ta sentada no banco da praça. Mas o que é isso? É isso que chamam de amor? Eu sei que isso não pode ser considerado uma traição... Mas e onde está o respeito pelo companheiro(a)???

Acho que quando 2 pessoas se gostam e decidem ter um relacionamento mais sério, ambas tem que ter em mente que certas coisas terão que ser deixadas de lado. Um relacionamento sério exige que ambos abram mão de certas coisas. Por isso um namoro deve ser pensado muito antes de ser iniciado. Existem sentimentos em jogo... Não é apenas um "ah... se n der certo, eu vo pra outra...". As vezes tenho medo de abrir meu coração para alguém ou de me entregar à alguém porque não sei como vai ser. Não sei se o que vão me falar é verdadeiro mesmo. Se vou poder confiar 100% sem ter que me preocupar com o que a outra pessoa está fazendo ou onde está.

Eu sei que eu sou diferente. Me conheço e sei do que sou capaz. Trair??? Eu jamais farei isso tanto num relacionamento quanto numa amizade. Mentir??? Ja menti e senti na pele as consequências de uma mentira, embora as vezes uma mentira tenha que ser dita. Sinceramente não conheço uma pessoa que nunca tenha mentido. As vezes a mentira é necessária naquele momento, mas deve ser desfeita na primeira oportunidade. E é ai que está um dos principais problemas... Quando é essa oportunidade de contar a verdade? Existe o medo da reação da outra pessoa... "Será que se eu contar a verdade agora ela(e) não vai perder a confiança em mim?" e assim as pessoas vão levando aquela mentira enquanto der, até que chega um momento que a verdade vem a tona e aquele receio da perda da confiança se torna realidade e tudo que foi "planejado" acaba indo por água abaixo por causa de uma mentira que talvez nem fosse necessária existir.

Dei uma de filósofo nessa neh??? Axo que vou largar a engenharia e mudar para filosofia... shausuuhsuhuas. Cpz... engenheiro eu ei de ser...

Voltei a escrever depois de um tempo porque uma pessoinha especial me pediu e eu não pude recusar... :$ Sem contar o fato de essa pessoa ter me inspirado de muitas maneiras...

Não sei se essa pessoa vai chegar a ler esse post e também não sei se ela vai saber que é para ela o que to falando agora. Talvez ela nem saiba que eu exista. Talvez ela nem saiba que penso nela todos os dias. Talvez ela pense em alguém também que logicamente não sou eu. Mas tudo tem um momento certo para acontecer, e não venham me dizer que é deus que faz isso porque pra mim ele não existe!!! (suahusahsusuhua)

Não sei se o que sinto é amor, paixão ou sei lá o que mais pode ser. Só sei que é muito bom sentir isso, pelo menos ta sendo... To feliz assim e saber que essa pessoa também está feliz, mesmo não fazendo idéia da minha existência, ja me deixa satisfeito. Mesmo que ela nem faça idéia que eu sonho com ela, que eu queria estar com ela, eu vou continuar aqui seguindo a minha vida e talvez... não sei, talvez um dia a gente se esbarre por ai e ela saiba que eu existo e assim as coisas simplesmente aconteçam. Ou não... Talvez a gente se esbarre e ela simplesmente olhe nos meus olhos como se eu fosse qualquer um e siga a vida dela. Ai eu vou seguir a minha, mas não vou deixar de pensar nela, de sonhar com ela, de querer estar do lado dela...

Se as coisas acontecerem como eu espero que aconteçam, eu farei de tudo para fazer essa pessoa a mais feliz do mundo. Sendo fiel, respeitando, dando atenção, carinho, amor e fazendo cada momento ser inesquecível.

Acho que era só isso...