quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Facebook


É incrível a capacidade do povo brasileiro em ferrar com as coisas. O reflexo disso, logicamente, presenciamos no nosso cotidiano onde os representantes desse povo sem educação e inteligência cada dia se envolve em um escândalo diferente.

O facebook foi criado para que você possa encontrar amigos, divulgar eventos e marcar encontros. Mas bastou chegar e virar moda no Brasil, que as dores de cabeça começaram. É puta se fazendo de santa, é namorados se guampeando e dizendo que se amam, é fanático religioso postando coisa de deus e falando que quem não passar adiante é amigo do perverso e por aí vai.

Sem falar daquelas santas moças que colocam foto mostrando até os poros dos mamilos e se achando a última gota d'água do aquífero Guarani. E ainda sou obrigado a ver uma cambada de desocupada postando foto desse e daquele cantor e se vangloriando de ter a imaginação de que em um dia distante 50 mil anos luz da Terra, terá seu corpo possuído por um famoso desses.

Ainda tem aqueles que plagiam textos e/ou frases de alguém e colocam em cima de uma imagem totalmente nada a ver. Como é o caso de uma imagem presenciada agora mesmo com a frase: "Não quero pensar, não quero fazer planos, não quero criar expectativas, quero apenas que os dias passem". Aí a imagem em que este texto se encontra, é uma imagem da torre Eiffel... Mas o que isso tem a ver com a torre Eiffel??? Será que o criador da torre que escreveu essa frase??? Claro que não! Mas compartilham. Agora mesmo vi um compartilhamento sobre um garotinho que está desaparecido a alguns dias e os familiares e amigos pedindo ajuda de todo mundo. No exato momento, compartilhei a imagem. Resolvi ir nos comentários para ver se encontrava mais alguma informação e fiquei mais uma vez puto da cara. Dezenas de pessoas dizendo que vão rezar para que o menino seja encontrado. Mas vão tomar no cú! Querem ajudar, ao menos compartilhem a imagem. Se rezar resolvesse alguma coisa, ninguém iria atrás da polícia ou hospitais.

Não posso esquecer ainda, daquelas meninas/moças/mulheres que parece que tem que ficar dando indiretas umas nas outras para mostrar que é mais mulher ou mais gostosa. "Pode olhar sua vaca, eu sou melhor que você", "Perdeu alguma coisa por aqui querida?". O melhor é ver pessoas que não tem nada que ver com os comentários de um ou de outro e ainda se sentem ofendidas ou tomam as dores dos outros. Aí vira aquela meteção de indireta, direta e farpada uma na outra.

E por fim, política. Ahh a política. Evento esse que tem por objetivo escolher os representantes do povo para administrar as nossas cidades pelos próximos 4 anos. Mas o que eu vejo é pessoas esquecendo que o voto é secreto e ficam anunciando e pedindo (obrigando) as outras pessoas a fazer o mesmo. Os candidatos então eu nem comento, preferem expor os erros e falcatruas dos oponentes do que os seus projetos e objetivos caso eleito. Sutaram nossos ouvidos tanto santo dia com carro de som aqui e ali, mas se eu ligar o meu som no volume mínimo no centro da cidade, meu carro é guinchado. Sem falar daqueles candidatos que não sabem nem o teu nome, ou passam por você na rua e fingem que você não existe, mas na primeira oportunidade vem pedir teu voto. Ao menos restam apenas alguns dias para essa parafernália finalmente terminar e pararem com essas brigas entre amigos, perda de clientes e ameaças por diferença de opinião.