quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Deus existe?


Antes de mais nada, gostaria de deixar claro aqui que a opinião expressa nesse post é pessoal e não condiz com a opinião geral. Não tenho nada contra quem acredita em deus ou algo do gênero, mas eu tenho o direito de não acreditar. Os fatos aqui mostrados, são reais e não fictícios como o deus que você crê.

Particularmente, deus não existe!

A afirmativa de que deus não existe é bem embasada por muitos filósofos que questionaram o que seja deus e viram a imperfeição e incoerencia deste conceito. Não há nenhum motivo para supor a existência de deus que não tenha sido refutada. E não estou falando da opinião de pessoas quaisquers e sim grandes pensadores ao longo da história.

E a ciência ajuda a desmistificar deus por exemplo ao eliminar duas de suas principais características que são o surgimento da espécie humana, que a teoria da evolução esclarece brilhantemente, e o surgimento do universo em que o conceito de deus como criador do universo é inexistente.

Deus um conceito imaginário e simbólico. Uso o termo simbólico para conceituar o termo deus baseado no texto Sobre o imaginário que expõe a definição de Lacan em que o simbólico seria coletivo e cultural, e o imaginário seria individual e ilusório. Temos assim a hipótese do conceito de deus como um ser imaginário e simbólico em oposição ao conceito de deus como um ser real.

O ateísmo científico é embasado nas ciências naturais principalmente na astronomia que não encontrou evidência alguma da existência de uma divindade. O conceito de deus como um ser real tem como principal caracteristíca a criação do universo, com base na lógica de que tudo tem que ser criado, mas deus não, e se deus não faz parte do tudo, logo não existe. A partir dessa variação ocorre os diversos argumentos a favor da existência de deus que falham por partir da premissa da existência e a tomam como conclusão.

Preconceito aos ateus não é combatido!!!

Nós temos orgulho da tolerância religiosa aqui estabelecida. Em nosso país, católicos, protestantes, judeus, mulçumanos, espíritas, ubamdistas, budistas, todos vivem em paz. Diferentemente de outros países onde a opção religiosa é motivo de segregação social e até guerras, aqui vivemos na mais profunda harmonia. Há uma ressalva a ser feita. A tolerância religiosa é válida, contanto que você professe alguma religião, como sabiamente expôs Leo Vines, criador da Sociedade da Terra Redonda.

Negros, homossexuais, judeus, deficientes, nordestinos, mulheres enfim, cada grupo que outrora foi vítima de preconceito neste país conseguiu se fazer respeitada, ou ao menos tolerada. Hoje em dia, não é aceito socialmente discriminar representantes de qualquer um destes grupos. As pessoas que insistem no preconceito são socialmente mal vistas. Em alguns casos são até processadas e eventualmente condenadas. O último preconceito socialmente aceito é justamente o preconceito com os ateus. Pode-se discriminar, fazer chacotas, mostrar repulsa ou constranger. Sendo contra ateus ninguém vai lhe olhar torto por isso.

O incrível é que mesmo pessoas supostamente inteligentes disseminam impunemente o preconceito contra ateus. Os ateus são vistos como pessoas malévolas e traiçoeiras e esses rótulos são propagados impunemente em qualquer grupo social. Brincadeiras, piadas infames e toda sorte de humilhação pública contra ateus é socialmente tolerada.

Nós ateus, por outro lado, temos de ser respeitosos. Não podemos dizer pro amigo espírita o quanto achamos boba a idéia dele de acreditar em fantasmões ou reencarnações. Não dizemos o quanto nos parece ridículo alguém, mesmo depois de crescido, achar que tem superpoderes como vidência ou premonição. Ouvimos todas as bobagens que nos são ditas com aquele ar respeitoso e cordial. Não podemos dizer também pro amigo católico o quanto achamos hipócrita a sua religião, que essa coisa de um amiguinho imaginário no céu ouvindo as preces é tola e infantil, que essa coisa de santos, anjos, demônios e o raio que o parta não têm nada diferente de qualquer mitologia barata. Não passamos na cara se eles fazem o que não lhes é permitido pela sua religião e não se arrependem disso.

“Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores.” Bruce Calvert
“A religião nunca será capaz de reformar a humanidade porque religião é uma escravidão.” Ingersoll
“Não, nossa ciência não é uma ilusão. Ilusão seria imaginar que aquilo que a ciência não nos pode dar, podemos conseguir em outro lugar.” Freud
"O homem sem deus é o homem, deus sem o homem é nada." EU


Pois bem, vamos ao fato que me inspirou a escrever esse post:

Estava eu em uma "bela" aula de Mecânica dos Sólidos na faculdade. Na minha frente, estavam sentadas 2 colegas crentes. Conversa vai, conversa vem, uma falava "graças a deus" e a outra retrucava "amém".... Era deus pra ca, deus pra la... a aula toda essa merda. Até que chegou um momento e eu não me aguentei. E olha que quem me conhece sabe que eu sou um cara tranquilo. Ai soltei:
- Me desculpe (fui educado ainda por cima), mas vocês podem fazer o favor de parar de falar em deus?

As 2 me olharam com alguma cara e me perguntaram o por quê?

- Eu não acredito que vocês acreditam nisso e tão comentando sobre isso no meio da explicação!

Pra que fui falar né. Pensa em 2 araras.... Era aquelas 2! shuahshhusahhsa

Uma delas levantou e gritou:
- Como assim? A gente ta falando de deus, do criador, do pai, daquele que representa tudo.
Ai eu:
-Criador do que? Pai de quem? Representa o que???
Nessa hora tava toda a turma olhando pra nós. Até o professor parou de explicar e ficou rindo la na frente.
A outra levanta e diz:
- Ele é pai de jesus cristo. Aquele que foi crucificado para nos salvar!
Nessa altura eu ja tava rindo... e mto... ae falei:
- Salvar do que porra??? Como é que uma pessoa que foi crucificada vai me salvar? Salvar do que?
Meu... eu ria muito da cara daquelas 2... Não só eu como a turma toda tava rindo da discução. Até que levanta uma 3ª crente e berra:
- Não sei como alguém pode não acreditar em nada. Em alguma coisa você tem que acreditar!
Ai eu:
- Se ja que a senhorita está me obrigando a acreditar em algo, prefiro acreditar em Lúcifer do que no teu deus, alá ou outra coisa que você acredita!!! (Peguei pesado?)
As 3 tava picando comigo já. Até que uma la fala:
- Você nunca sentiu a presença de deus. Eu sinto todos os dias. Converso com ele. Ele me escuta e eu escuto ele!
Não me aguentei depois dessa e falei:
- Eu também converso com lúcifer. Ele me diz todos os dias que ele quer ter prazer de ir no céu buscar as crentes que se fazem de santinha e levar la pro inferno pra ele se divertir um pouco!
A turma toda se mijava rindo. E garanto que o único ateu assumido la era eu. Geralmente, num caso desses, ficariam todos contra 1. Mas acho que por eu ter levado pro lado engraçado, consegui com que ficassem do "meu lado". Depois dessa última humilhada, o professor que não parava mais de rir, se entrometeu:
- Ta bom pessoal, agora não é hora nem o lugar pra se discutir religião! Cada um tem o seu e devemos respeitar a dos outros, mesmo que alguém não acredite. Não aceitar isso é um tipo de preconceito.

Falando sério agora. Eu não ia com a cara do professor, mas depois dessa, acho que ele é ateu também! hsuahuhsauhushauhsa

Mais uma vez, me desculpem os crentes que estão lendo isso e devem estar querendo me crucificar pelo que falei aqui. Mas vai que vocês me crucifiquem... Eu iria salvar todo mundo que nem o filho do teu deus não iria??? sahuhsuaushauhshsa

Falando sério. Querem que eu acredite que não sei quem la ergueu os braços e o mar se abriu pra não sei quem lá passar....

sahushauhushuhushausuhahsa... Vocês só podem ta tirando com a minha cara...

Ai tudo que jesus falou ta na biblia. Eu acho realmente incrivel jesus ter paciencia para aguentar uma pessoa 24 horas por dia com ele.

Não entenderam? Tudo o que ele supostamente fez e/ou falou está na bíblia... Então alguém deve ter passado 24 horas com ele indo onde ele ia pra saber de tudo que ele fez e falou.

Ai vão me dizer que mesmo não tendo papel naquela época, eles escreviam em pedra e muito e muitos anos depois, essas pedras foram encontradas e passadas para o papel tudo que nelas estava escrito.

Mas o que era feito com as pedras depois de copiadas para o papel? Eu tenho uma teoria!

Elas iam sendo empilhadas e depois de um tempo, os empilhadores se cançaram de empilhar e começaram a atirar uma por cima da outra, formando uma espécie de montanha.

Essa montanha, nos dias atuais, é conhecido como Monte Everest, a montanha mais alta do mundo!

Hushauhsuahhsuahusa... Vocês tem as suas teorias e eu tenho as minhas blz??